Revista Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade

Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, revista vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade, da Universidade de Caxias do Sul/RS, soma-se aos periódicos científicos voltados aos estudos acadêmicos do Turismo. Sendo um campo de estudos caracterizado, sobretudo, pela pluralidade de abordagens e pela diversidade temática, Rosa dos Ventos está aberta às diferentes contribuições em forma de artigos, resenhas e entrevistas. Atenção especial é dada à consolidação para disponibilização aos pesquisadores, de fontes primárias na forma de documentos e imagens.


A revista surge em um contexto de consolidação do campo de estudos do Turismo que, em termos históricos, é ainda jovem no Brasil. Não obstante, esse campo já abrange diferentes programas de pós-graduação e um número crescente de pesquisadores, o que se reflete também no fortalecimento dos eventos científicos da área, quantitativa e qualitativamente, em todas as regiões brasileiras.

A política editorial da Revista Rosa dos Ventos, portanto, propõe a dar visibilidade a estudos, pesquisas e reflexões, fomentando o debate e troca de experiências entre pesquisadores, professores e alunos. Utiliza-se a avaliação por pares, através de um Conselho Editorial e de uma diversificada rede de avaliadores.